Written by 11:06 Cursos, Debates, Palestras e Workshops, Educação, Notícias, Social, Tecnologia Views: 5

PROPROFISSÃO anuncia fim de inscrições para vagas gratuitas em programação

Oportunidade é para jovens de escolas públicas da Grande São Paulo que querem ter qualificação em TI para o mercado de trabalho.

Para capacitar jovens entre 17 e 22 anos a ocuparem esses cargos e iniciarem a carreira profissional, o Instituto PROA desenvolveu o curso PROPROFISSÃO e as inscrições para a turma de 2024 terminam no próximo dia 3 de novembro, sexta-feira.

O início das aulas será em 5 de fevereiro de 2024.

Para o curso do 1º semestre de 2024, estão disponíveis 120 vagas para Desenvolvedor Web Java e 30 vagas para Desenvolvedor Web .NET C#, sendo que este segundo curso é financiado pelo Grupo BMG e Instituto Marina e Flávio Guimarães.

As inscrições podem ser feitas no site da organização.

Os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública e residirem nas cidades da região da Grande São Paulo.

Curso semipresencial

Os jovens selecionados receberão notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas, que acontecerão de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã (9h às 13h) e tarde (14h às 18h).

O curso tem duração de seis meses e é semipresencial.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras os alunos podem acompanhar remotamente, já nas terças e quintas-feiras as aulas serão presenciais no SENAC Lapa Tito (R. Tito, 54 — Vila Romana, São Paulo — SP).

Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos na área de tecnologia são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho.

“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. As turmas anteriores foram um sucesso, com centenas de jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo”, afirma.

Curso que muda a vida

A formação técnica de ponta, aliada à excelente capacitação profissional, são os diferenciais do PROPROFISSÃO, de acordo com ex-alunos.

Uma delas é Adriana Queiroz de Melo, 20 anos, que se formou em 2021 no curso e hoje é analista de sistemas júnior do Banco BMG.

Para ela, o curso superou as expectativas e ajudou a pavimentar sua carreira profissional.

“O PROPROFISSÃO é um curso que muda a vida. Ele traz para a gente uma nova realidade, a qual é a transição de deixar de ser estudante e ingressar no mercado de trabalho. Fico até sem palavras para falar, porque devo muita gratidão ao PROA. É um curso que eu recomendo para todos os jovens.”

Atualmente, Adriana está no 2º semestre do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma da Fatec Cotia.

O PROPROFISSÃO entrou em 2022 na vida de Wictor Huggo Marques, aos 19 anos, é analista de sistemas júnior do Banco BMG.

Na época, Wictor estava no segundo semestre de Ciência da Computação na UniDrummond, hoje ele está no 4º período.

“Pensava no PROA como complemento, porque no primeiro semestre tive muita dificuldade de acompanhar o conteúdo da faculdade. Quando fiz o curso, tive um impulso muito grande, que me deu uma visão maior do mundo de TI. Com o PROPROFISSÃO, consegui entrar na área e ter uma ideia melhor da carreira que quero seguir”, conclui Wictor.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo