Written by 11:13 Cursos, Debates, Palestras e Workshops, Notícias, Pauta PcD, Tecnologia, Vídeos Views: 11

Projeto Enxergando o Futuro realiza live sobre importância da tecnologia para PcD

Além disso, a live também discutirá sobre a importância do Braile na vida das pessoas com deficiência.

No dia 8/3 (quarta-feira), às 19h, o Projeto Enxergando o Futuro, através de sua idealizadora Daniela Reis, realizará uma live com Arthur Minniti, criador da Tecnovisão e da agência Viagem Acessível, Cristiana Cerchiari, consultora em audiodescrição e idealizadora da Linha Braille Acessível.

Com o tema A importância da tecnologia e do braile na vida da pessoa com deficiência visual, a live poderá ser conferida no YouTube do Projeto Enxergando o Futuro.

A live ainda conta com participação especial de Juliana Santos, escritora e consultora e palestrante na área da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência.

O Projeto Enxergando o Futuro é um sonho que já se transformou em realidade.

Daniela Reis Frontera, criadora do projeto, traz consigo desde muito jovem a vontade de ajudar as pessoas e de forma indistinta, atualmente colabora diretamente da vida de várias pessoas que possuem baixa visão ou cegueira total.

Sobre os palestrantes e convidado

Arthur Minniti criou a Tecnovisão, empresa que oferece tecnologia assistiva para que pessoas com deficiência visual exerçam atividades do dia a dia, profissionais ou de estudo com total autonomia e independência.

Também fundou a agência Viagem Acessível, que cuida do transporte, hospedagem e do preparo de roteiros personalizados com prestadores de serviços para tornar a viagem da pessoa com deficiência mais inclusiva.

Cristiana Cerchiari é consultora em audiodescrição e também atua como professora de inglês na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, e com educação inclusiva em Osasco.

Idealizou também a campanha Sorteio Linha Braille, agora denominada Linha Braille Acessível.

Juliana Santos é escritora de artigos e livros publicados, consultora e palestrante na área da acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência.

Juliana também trabalha com assessoria em comunicação social em sua própria empresa.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo