Written by 07:55 Cultura, Notícias, Tecnologia Views: 6

Plataforma cultural reúne eventos das maiores cidades no Brasil

A Beplauze.com é gratuita e conta com opção de assinatura que possibilitará descontos de até 50% nos ingressos e parte do valor será destinada para um fundo privado de fomento à cultura.

Com intuito de fomentar a cultura e fornecer ao público informações sobre eventos das principais cidades do Brasil, a Beplauze.com chega ao mercado como um guia cultural completo.

A plataforma está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e reúne em um só lugar as programações de exposições, teatro, festas, shows, etc.

O serviço é gratuito, mas também conta com opção de assinatura que, além de descontos de até 50% em atrações, tem como premissa que as primeiras três assinaturas de cada usuário, e depois os 10% de toda receita sejam destinados pela Beplauze.com para um fundo privado de incentivo à cultura.

Além disso, a plataforma já chega com parceiros de peso como Teatro Casa Grande, Qualistage, Vivo Rio, Teatro Itália Bandeirantes, Teatro Gazeta e muitos outros.

A Beplauze.com tem como fundador e CEO o empreendedor serial, Claudio Gandelman, fundador da Bronze Ventures, da plataforma de audiolivros Autibooks e do aplicativo para os amantes de gastronomia, DeliRec.

A ideia de criar o serviço surgiu depois do executivo escutar de um amigo, dono de um teatro, que as pessoas estão com dificuldade de localizar o que está acontecendo no segmento cultural e que se todas as informações estivessem em um só lugar, ajudaria a todos.

Pensando nisso, Gandelman passou a analisar mais o mercado, montou o projeto e um time de pessoas ligadas à tecnologia e cultura e desenvolveu a plataforma.

“Estamos muito entusiasmados em lançar a Beplauze.com e oferecer aos amantes da cultura uma plataforma abrangente que unifica todos os eventos das maiores cidades em um só lugar. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas a encontrarem tudo o que está acontecendo na sua cidade, ganhar desconto em eventos e espetáculos e ainda ajudar a incentivar a cultura do Brasil”, comenta Claudio Gandelman.

Até o final de agosto de 2023, a Beplauze.com ampliará operações para as cidades de Salvador, Fortaleza e Brasília e, para os próximos meses, o serviço será expandido para Curitiba, Recife, Manaus, Goiânia e Porto Alegre.

A plataforma já conta com 17 pessoas engajadas no projeto, que pretende atrair 300 mil assinantes até o final de 2023.

Fundo de incentivo à cultura

Para acessar e verificar os eventos, a Beplauze.com é gratuita.

Porém, para ter desconto de até 50% em atrações, é possível fazer uma assinatura mensal de R$ 9,90.

Os valores dos três primeiros meses, e depois 10% de toda receita, serão destinados pela plataforma para um fundo privado de fomento à cultura nacional, patrocinando novos artistas e projetos especiais.

A verba será destinada para os projetos culturais a partir de setembro de 2023 e, para avaliar as instituições, a Beplauze.com contará com um comitê para certificar que o projeto está conforme as regras estabelecidas.

“Acreditamos firmemente que a cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento humano e o crescimento das comunidades. Com a Beplauze.com, estamos dedicados a democratizar o acesso à cultura, tornando-a mais acessível e inclusiva para todos. Além disso, acreditamos no poder da colaboração e do apoio à cena cultural nacional. É por isso que, com a opção de assinatura, vamos destinar parte da receita para um fundo privado de fomento à cultura. Esse fundo será uma oportunidade para patrocinar novos talentos e projetos especiais, contribuindo para o florescimento de nossa rica diversidade cultural”, explica Gandelman.

A plataforma funcionará como uma vitrine para os artistas e organizações, que poderão divulgar as atrações de forma gratuita no Beplauze.com.

Dessa forma, mostrarão ao público e fãs, sem custo, os dias e horários das apresentações.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo