Written by 08:08 Economia, Notícias, Saúde e medicina Views: 17

Pharmácia Specifica comemora 40 anos com construção de farmácia

Fundada por Paula e Sylvio Carazzatto, a Specífica foi uma das primeiras farmácias de manipulação do interior, abrindo suas portas numa época em que as pessoas ainda não conheciam o conceito da fórmula manipulada, um medicamento preparado de forma totalmente personalizada para as necessidades e desejos do usuário.

Inaugurada em 1983, na cidade de Bauru (SP), a Pharmácia Specífica está completando 40 anos e para comemorar a ocasião, uma nova loja está sendo construída no lugar da antiga matriz, na Rua Gustavo Maciel.

Sempre escrevendo uma história de inovação, a Pharmácia Specífica se destacou em diversos momentos de sua trajetória, tendo já recebido um prêmio por seu inovador prédio de laboratórios,o Prêmio Racine (SP); certificado o seu Sistema de Qualidade pela Norma ISO 9.001:2000; inaugurado um raríssimo laboratório para a manipulação de fórmulas especiais como antibióticos, citostáticos e hormônios e implantado a logística reversa para retirada das ruas de 100% das suas embalagens comercializadas.

Ultrapassando a marca de 12 milhões de fórmulas manipuladas aos 40 anos de existência, aSpecífica é considerada um fenômeno no segmento e hoje atende todo interior do Estado de São Paulo, capital e outros estados, graças às possibilidades digitais de atendimento e entrega.

Com fornecedores de matéria-prima vindas de todo mundo, a farmácia manipula fórmulas de todas as áreas da saúde, incluindo a veterinária, nutrição e o segmento da dermocosmética que se encontra em franca ascensão.

A manipulação de fórmulas é uma arte medicinal muito antiga e as primeiras boticas no Brasil remontam os idos do século XVIII.

Pouca gente sabe, mas a farmácia de manipulação brasileira é uma das mais evoluídas e ativas do mundo, tornando o brasileiro um privilegiado por poder ter acesso à preparação de seu próprio medicamento.

E quais são os benefícios da manipulação das fórmulas?

Possibilidade de preparar a quantidade certa a ser consumida (sem sobras) com melhor custo-benefício, personalização da fórmula, com a retirada de insumos alergênicos; escolha da “forma farmacêutica”, para a melhor ingestão sem prejuízos e montagem da fórmula global, com a somatória de vários medicamentos concomitantes.

Ao completar 40 anos de sucesso, a Pharmácia Specífica está contando sua história em uma campanha publicitária criativa e nostálgica, além de lançar a sua marca comemorativa que apresenta uma preciosa esmeralda no logotipo.

“Estamos celebrando bodas de esmeralda com quatro décadas de amor pela manipulação”, é o que diz a farmacêutica e fundadora Paula Carazzatto que gravou um belo documentário, em 20 episódios, só para contar cada pedacinho dessa inesquecível história.

E Paula conclui:

“Nós sempre sonhamos com a farmácia do século XXI em que produziríamos as melhores soluções terapêuticas para cada cliente, criando inovações que trouxessem mais qualidade de vida para todos e menos impacto para o nosso querido meio ambiente. E já estamos nesse caminho. Em 2024, com a nova loja, inauguramos essa nova fase da nossa história”.

Com um belo projeto assinado pelos arquitetos Mauricio Dainton e Hudson Michelan, a nova Pharmácia Specífica já está sendo construída para inauguração em 2024 e muitas novidades já estão sendo preparadas para continuar superando as expectativas do público, dos amigos e dos clientes.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo