Written by 07:38 Educação, Lifestyle, Notícias, Notícias do Rotary • 2 Comments Views: 21

Ouroestense participa de intercâmbio para Taiwan

Viagem de jovem interactiana faz parte de programa de estudo no exterior para estudantes do ensino médio através do Rotary.

Crédito: Reprodução/Internet

A família rotária de Ouroeste está em êxtase.

Tudo porque a jovem interactiana Julia De Cassia Souza Fortunato está participando de uma experiência de intercâmbio em Taiwan.

Ela e outros interactianos do Distrito 4480, através do Rotary Youth Exchange D4480, passarão um ano em outros países do mundo para conhecer sua cultura e muito mais.

O Distrito 4480 compreende a região central e noroeste do estado de São Paulo.

Júlia embarcou no último dia 18/08 e chegou a Taipei – Taiwan no dia 20/08.

O Rotary padrinho acolhedor da jovem ouroestense foi o Rotary Club Of New Hualien, cidade onde passará um ano estudando e conhecendo toda a cultura e língua local do país que é o mandarim.

Quem explica um pouco de como surgiu esta oportunidade é a mamãe orgulhosa e associada da Casa Da Amizade de Ouroeste, Josiane Mata.

“O processo começou há um ano com reuniões de orientação participação em projetos do Rotary de Ouroeste e uma prova sobre conhecimento de Rotary”.

Ainda segundo Josiane, tudo isso contava pontos, pois era de acordo com a classificação de cada jovem que seria a escolha do país, a Júlia ficou em 3° lugar como jovem destaque e o país que escolheu foi Taiwan.

“Com apoio do Rotary Club de Ouroeste e do Distrito 4480 fizemos todo o processo para ela. O distrito patrocina o jovem destaque que ficou em primeiro lugar, enquanto que os outros jovens tiveram as despesas pagas pelos pais”.

Josiane ainda complementa que sua filha está amando a experiência de estar no país que tem um fuso horário de diferença para o Brasil de 11 horas.

“Como o intercâmbio é uma troca, eu e o Ederson (Fortunato) recebemos em minha casa uma mexicana que já está morando aqui em Ouroeste desde o dia 07/08” complementa a dama da Casa da Amizade de Ouroeste.

A presidente da Casa da Amizade de Ouroeste, Aparecida Maria da Silva Soares (Cida Miluxe) também comemorou o fato:

“Para a família rotária é uma imensa satisfação, pois eleva o nome do clube e na oportunidade, recebemos também aqui em Ouroeste a doce Karen, mexicana que veio pra nos presentear com toda a sua simpatia e conhecimentos. Quanto à Julia, estamos orgulhosos, pois além de elevar o nome do clube para outro país, é uma grande oportunidade que ela está tendo de evoluir futuramente, tanto no âmbito pessoal, social quanto no profissional, pois terá muitas descobertas que possibilitará muitas oportunidades, afinal ter um intercâmbio no currículo é muito importante e gratificante, trata-se de uma imersão que possibilita evoluir muito, abrir muitas portas para evoluir muito aqui no Brasil ou talvez até fora. Deus abençoe e cuide dela.”.

Além de Júlia, interactianos de São José de Rio Preto (IC de SJRP Palácio das Águas e SJRP Jardins) Auriflama, Lins e Novo Horizonte também participam destes intercâmbios do programa.

O Vice Chairman do Intercâmbio de Jovens do Distrito 4480, Rodrigo Serrano Mello, falou um pouco sobre a oportunidade destes interactianos participarem deste programa.

“Nossos interactianos já são lideres juvenis e possuem todo o conhecimento rotário, ser intercambistas, é ser um embaixador da paz, uma oportunidade única de utilizar seus aprendizados rotários em outro país”.

(Visited 21 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo