Mulheres, líderes, jornalistas, empresárias, executivas e influencers, que questionam o status quo e movem barreiras mudam a agulha, as regras, os padrões.
Histórias que emocionam, inspiram e demonstram a importância da visibilidade das problemáticas enfrentadas pelas mulheres.
Esta é a essência do segundo volume de Uma sobe e puxa a outra, lançamento da Literare Books International com coordenação de Christiane Pelajo, Ana Ferraz, Daniela De Luca, Fabiana Raulino, Flávia Lippi, Roberta Suplicy e Natasha de Caiado Castro, que estarão juntamente com as autoras dos volumes 1 e 2 na sessão de autógrafos da obra, que ocorrerá na Artefacto Beach & Country (localizada na Av. Brasil, 1823, Jardim América – São Paulo/ SP), no dia 17 de maio, a partir das 19h.
Seguindo o sucesso do primeiro volume, que foi best-seller já no lançamento, o segundo volume de Uma sobe e puxa a outra é inspirador e conta histórias de mulheres determinadas que, sem medo de desafios, superaram obstáculos e alcançaram seus objetivos.
Com o subtítulo Sem saber que era impossível, foram lá e fizeram, este livro mostra como a força do coletivo e da sororidade pode transformar vidas.
“Acreditamos na importância de dar visibilidade às diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estamos sozinhas. Com a força do coletivo, temos a possibilidade de encurtar o tempo para chegarmos a um mundo com equidade de gênero”, afirma a jornalista e coordenadora do livro Christiane Pelajo.
No segundo volume da obra, as autoras relatam passagens de superação de assédios, doenças, preconceitos, etarismo, contam como fundaram organizações, falam de medos, dão dicas de como puxar e serem puxadas, de como o sistema de network impulsiona suas vidas e contam as conquistas mostrando caminhos possíveis, baseados em empatia, ética e generosidade, valores que regem o grupo.
O livro conta com as autoras Leila Sterenberg (jornalista), a atriz Maria Paula (ex-Casseta e Planeta e MTV), a medalhista olímpica de vôlei Virna Dias Piovezan e outras executivas, empresárias e profissionais liberais como Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Fátima Pissarra (CEO da Music2! Mynd), Bia Galloni (diretora de Marketing e ESG do Banco Safra), Gabriela Onofre (CMO do Unico Idtech), Mirelly Vieira de Moraes (CEO da Verbena Flores e da Ermética), Edna Vasselo Goldoni (CEO do IVG), Claudia Colaferro (CEO da Angelus Network) e Patricia Muratori (CMO do YouTube), que se unem a mais 61 participantes nesse segundo volume que trazem recortes, imbuídas em inspirar e puxar outras mulheres para fora de zonas de conforto, na busca de algo maior, que faça mais sentido e traga felicidade, harmonia e prosperidade.
A ideia da coletânea nasceu a partir de um grupo de networking homônimo, focado na troca de experiências e vivências, criado há oito meses e formado por 340 mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e localidades.
Uma sobe e puxa a outra é uma obra fascinante e impulsionadora, que promove a empatia, a sororidade e a importância da união.
“Como brilhantemente disse Simone de Beauvoir, a gente não nasce, mas se torna mulher. E isso varia conforme o lugar, o tempo, a classe social, o sobrenome, a religião, a cor da pele. Mas, ainda que esses fatores tragam, cada um, seus desafios inerentes, ser, ou tornar-se, mulher continua sendo um ato heroico. É sobre isso este grupo. No livro, os relatos pessoais trazem histórias de superação e nos inspiram a confiar mais – em nós mesmas e umas nas outras”, declara a jornalista Leila Sterenberg.
Para a atriz Maria Paula, a forma mais potente de contribuir para a construção de uma sociedade melhor é através da inclusão.
“Nosso coletivo de mulheres propõe exatamente isso! Inclusão radical. Não importa a crença, etnia, opção sexual, classe social… somos todas mulheres cuja força vem da vontade de melhorar a nós mesmas e ao mundo em que vivemos. Nosso livro mostra essa busca através de nossas lindas histórias de vida! Alguns momentos são tristes, outros alegres, alguns dilacerantes, outros inspiradores, mas todos revelam um olhar feminino capaz de acolher, respeitar, de se refazer, integrar, reinventar, enfim, compartilhamos o que temos de melhor: nossa força feminina!”, completa a escritora.
São autoras de Uma sobe e puxa a outra: Adriana Alcântara, Ana Zamper, Ana Addobbati, Ana Cortat, Ana Ferraz, Ana Fontes, Ana Vaz, Andréa Freire Hoppe, Andréia Barbosa, Andressa Martins, Bia Galloni, Bruna Infurna, Bruna Milet, Camila Guardia Serrano, Camila Junqueira, Carla Righi, Carmela Borst, Carolina Dostal, Carolina Videira, Christiane Pelajo, Cinara Cristina Bastos de Almeida, Cláudia Campos, Claudia Colaferro, Cris Gouveia, Cristine Naum, Dani Mignani, Dani Restum, Daniela Abreu, Daniela De Luca, Dea Mendonça, Dilma Campos, Edna Vasselo Goldoni, Eliana Cassandre, Fabi Raulino, Fabiana Corrêa, Fabiana Fragiácomo, Fabricia Navarro Gaspar, Fátima Pissarra, Fernanda Mosaner, Flávia Lippi, Francine Rosset, Gabriela Onofre, Gisele Perasolo Alves, Giuliana Tranquilini, Gláucia Montanha, Heloísa Carvalho Godoy, Heloisa Glad, Heloísa Gomyde, Heloísa Santana, Ingrid Barth, Jane de Freitas Mündel, Jucila Misseno, Juliana Fiuza, Kiki Moretti, Laura Chiavone, Leila Sterenberg, Letícia Baddauy, Liliane Pinheiro, Lo Braz, Loredana Sarcinella, Luciana Hermann Pierri, Luciana Palmeira Langer, Mabel Feres, Maria Cecília Andrade, Maria Gal, Maria Paula, Mariana Ferraz de Toledo, Mariana Manieri, Mel Magnus, Milena Leal, Mirelly Vieira de Moraes, Natasha de Caiado Castro, Nathalie Trutmann, Neivia Justa, Paola Campanari, Patrícia Marins, Patricia Muratori, Patricia Rego, Patrícia Trindade Bortoletto, Regina Pekelmann Markus, Renata Paes Mendonça, Roberta Garrafa, Roberta Godoi, Roberta Lippi, Roberta Machado, Roberta Suplicy, Rossana Sadir, Sandra Montes, Sil Curiati, Silvana Abramovay Marmonti, Silvia Tocci Masini, Simone Caggiano, Simone Kliass, Talita Zampieri, Tatiana Foresta, Thais Chede, Tina Ponte, Vanessa Gordilho, Vanessa Mathias, Virginie Fernandez, Virna Piovezan, Vivi Duarte e Vivian Broge.