Written by 07:24 Cultura, Lifestyle, Literatura, Notícias Views: 15

Livro infantil procura fortalecer laços entre pais e filhos que amam dinossauro

Curiosidades sobre as espécies, a aparência e os alimentos preferidos das criaturas enriquecem obra de Sol Oliveira que narra a aventura de dois irmãos em uma ilha desconhecida.

Crédito: Sol Oliveira

Quais são os dinossauros carnívoros e os herbívoros? Em qual período viveu o barionix? Quantas toneladas pesa um amargassauro?

São curiosidades como estas sobre as criaturas pré-históricas mais adoradas pelas crianças que a escritora Sol Oliveira apresenta na nova aventura dos irmãos Arthur e Miguel. 

No livro Arthur e Miguel em: Aventura na Ilha dos Dinossauros, os protagonistas embarcam em uma viagem pelo oceano até chegar ao habitat desconhecido de espécies como, pterodáctilos, bambiraptors, amargassauros e oviraptors.

Logo que aportam em terra firme, descobrem que o barco utilizado no transporte era, na verdade, um navio pirata.

Com as ilustrações de Jarbas Domingos e a escrita divertida de Sol Oliveira, a aventura segue com uma descoberta dos irmãos: os ladrões do mar estavam na ilha para roubar ouro e ovos de dinossauros.

Eles então decidem fazer justiça para proteger o local, todas as suas riquezas e os animais.

Cheios de coragem, pilotam a embarcação dos piratas de volta ao porto para delatar os ladrões à polícia e pôr um fim à roubalheira.

Foi a paixão do filho por dinossauros, além de um pedido carinhoso para contar histórias, que motivaram a carioca a publicar a continuação de Arthur e Miguel em: Aventura na terra dos Dinossauros.

Nesta sequência para além-mar, Sol Oliveira ressalta a importância de valores como a coragem, o trabalho em equipe e que, juntos, todos podem chegar mais longe.

(Visited 15 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo