Written by 07:57 Economia, Lifestyle, Notícias Views: 3

Identificando imóveis com maior potencial de valorização

Denis Branco, especialista imobiliário, explica que além da localização, bom projeto e benefícios para a vizinhança também agregam mais valor para o imóvel.

Seja para investir, seja para morar, a expectativa de todo comprador de imóvel é que ele tenha valorização ao longo do tempo.

Neste quesito, os goianienses estão em um bom caminho, pois, segundo o Índice FipeZAP+, Goiânia ficou no topo do ranking das 50 pesquisadas no Brasil com a maior valorização para imóveis residenciais à venda entre as capitais pesquisadas nos últimos 12 meses (fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023).

A variação ficou em 19,20%.

A boa notícia é haver apartamentos que valorizaram ainda mais que este índice.

Segundo o especialista imobiliário Denis Branco, que possui 12 anos de atuação, a localização de um empreendimento é um fator importante nesta busca e, quando associada a um bom projeto, os ganhos tendem a ser ainda maiores.

Um exemplo de lançamento que obteve valorização acima da média de Goiânia são os da Reserva Ybiti, projetado pela Opus Incorporadora no Alto do Bueno.

Serão sete condomínios verticais independentes e distribuídos em duas quadras da região mais alta da cidade.

As duas torres já lançadas, Opus Tellure e a Opus Gyro O2, alcançaram próximo dos 80% das vendas totais de unidades e tiveram uma valorização de 45% nos últimos 24 meses.

Ou seja: 22,5% ao ano a mais, que os 19,20% encontrados pela FIPEZAP+.

O especialista explica que, no caso da Reserva Ybiti, além da localização e dos diferenciais das plantas e lazer de cada residencial, a abrangência do projeto está fazendo a diferença nos números.

“As torres têm volumetria arrojada, trazendo mais beleza para o entorno. O paisagismo generoso e integrado das áreas de lazer que irão beneficiar todo o microclima da vizinhança”, explica Denis Branco, que também é gerente comercial da Reserva Ybiti.

Além disso, uma intervenção urbana sela esse propósito de gerar valor.

Na Reserva Ybiti, os empreendimentos foram recuados para dar espaço a uma intervenção urbana: um parque linear com 360 metros de extensão, de acesso gratuito.

Oferecerá área verde, bancos, academia ao ar livre, playground para as crianças, pet place e até ciclovia para toda população.

“Valor é resultado da percepção do usuário e do público em relação a um produto. Se o imóvel é benéfico para eles, certamente será mais desejado, procurado e valorizado”, diz o gerente comercial ao ressaltar a sólida experiência no mercado da Opus, com 17 anos de história.

“São inúmeros projetos entregues que mudaram a paisagem de Goiânia para melhor com seus projetos e os consumidores já percebem isso”, ressalta.

Opus Nido

Em maio, a Reserva Ybiti ganhará mais um lançamento, o Opus Nido, que trará uma tipologia inédita para o projeto, com apartamentos que vão de 100m² a 139m², cuja planta maior terá três suítes.

Com seis apartamentos por andar, o Opus Nido terá uma fachada com volume orgânico de 360º.

A arquitetura moderna e arrojada foi concebida pelo arquiteto Frederico Bretones, o paisagismo é do conceituado Benedito Abbud e o quem assina o mobiliário das áreas comuns, halls e os decorados são do Léo Romano, outro nome de grande destaque na arquitetura nacional.

A torre também vai contar com quatro penthouses, cinco elevadores rápidos e estrutura de wi-fi nas áreas de lazer.

Cada unidade do Opus Nido tem aproveitamento máximo dos espaços e a estrutura bem pensada possibilita a integração entre os ambientes.

Os apartamentos terão varanda orgânica e fachada com curvas suaves.

Tudo priorizando a máxima conexão com a natureza e incentivando o convívio da família.

A área de lazer é composta por uma piscina de adulto com 25 metros, piscina infantil repleta de brinquedos, academia de 162 m², sauna/spa, pool house, um ambiente privativo com piscina e área gourmet para realização de pequenos eventos, um salão de festas com capacidade para 70 pessoas sentadas, uma churrasqueira gourmet, brinquedoteca, quadra poliesportiva e sala de jogos.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo