Written by 11:36 Economia, Notícias Views: 3

Honeywell reinaugura fábrica em Itajubá

Evento, que marca os 10 anos da planta fabril, contou com a presença do prefeito da cidade, Christian Gonçalves.

Pessoas diante uma fita vermelha durante inauguração da Honeywell em Itajubá.

A Honeywell reinaugurou, na última sexta-feira, 10 de novembro, sua fábrica e centro de excelência em soluções e serviços na cidade de Itajubá, Minas Gerais.

Durante a reinauguração, a companhia fez demonstrações das tecnologias produzidas ou vendidas pela divisão de soluções de segurança e produtividade (SPS).

Uma delas é a etiqueta inteligente de Identificação por Radiofrequência (RFID), ou simplesmente, TAG.

O produto permite identificação à distância, sendo utilizado como solução padrão em pedágios, shoppings, estacionamentos, postos de gasolina, fast-food e outros.

Os dispositivos dessa tecnologia trocam informações por meio de TAGs, leitores e antenas, e podem ser utilizados também em diversos segmentos residenciais, comerciais, industriais, logística e outros.

Outra demonstração foi a da tecnologia Voice Automated Solution, que permite a otimização de fluxos de trabalho por meio do uso de comandos de voz, que possibilitam a separação de mercadorias com maior precisão e em menor tempo.

A solução funciona como um guia para os profissionais.

“Estamos entusiasmados em apresentar esses avanços em nossa instalação brasileira, que sem dúvida aprimorarão nossas operações e solidificarão ainda mais nossa presença na região, reafirmando o nosso compromisso com o investimento no Brasil e, em especial, com Minas Gerais.”, diz Marcelo Therezo, presidente da Honeywell no Brasil.

“A produtividade, aliada ao ESG, é o motor que impulsiona a inovação, a eficiência e o crescimento. A Honeywell tem orgulho de viabilizar aos nossos clientes uma atuação que une estas duas vertentes tão importantes para as companhias seguirem competitivas e sustentáveis.”, completa.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, teve a participação ainda de Carlos Henrique Pereira de Mello, professor e diretor de Extensão Tecnológica e Empresarial da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e Carlos Conti, diretor da Incubadora de empresas de base tecnológica de Itajubá (INCIT), além do presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo e da diretora de marketing de soluções de segurança e produtividade (SPS) da empresa, Karina Capana.

Modernização no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento

A reinauguração do Centro em Itajubá marca algumas modernizações realizadas na planta pela Honeywell no último ano, incluindo:

  • Capacidade Vertical de Estoque aprimorada para aumentar eficiência e atender às crescentes demandas de nossos clientes.
  • Nova Linha de Retrabalho de Produção, melhorando a capacidade de atender aos padrões de qualidade e responder às necessidades em constante evolução da indústria, oferecendo maior flexibilidade para atender diversas linhas de negócio e às customizações solicitada pelos clientes.
  • Acesso Aprimorado à Infraestrutura de Rede e Energia, eliminando quaisquer obstáculos para uma produção eficiente.
  • Reorganização das linhas de produção por família que simplifica os processos e aumenta a produtividade em até 10%.
  • Áreas de Descanso Aprimoradas: Novos espaços, incluindo áreas de refeição e ambientes de uso compartilhado, foram criados para proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e agradável.
(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo