Written by 07:27 Cultura, Exposição e Mostra, Notícias Views: 7

Galleria Rio apresenta exposição coletiva

Exposição Poesia da Inspiração com curadoria do conceituado curador Edson Cardoso pode ser visitada na Fábrica Bhering.

A exposição Poesia da Inspiração surge para mostrar de forma expressiva o significado da palavra criação, que é algo que surge de dentro do ser humano que o motiva a criar algo.

Uma sensação que normalmente dá prazer e orgulho.

E o pensamento ou ideia que surge e nos ajuda a criar alguma coisa que normalmente é inédita e única, que surge de nossa imaginação.

Não sabemos de onde surge, mas sabemos que isso irá de alguma forma nos beneficiar e/ou beneficiar a outros através de nossa inspiração. 

A inspiração artística é a fonte de grandes obras de arte em todo o mundo.

Ela transcende qualquer pensamento e pode ser materializado para ser tornar algo que possa gerar emoção ao espectador.

Sem sombra de dúvida, a inspiração é algo divino, que Deus nos presenteia diariamente, quando somos presenteados com essa possibilidade criativa.

A natureza mística da inspiração nada mais é que um conjunto de ideias que surge por mero acaso ou devido a uma percepção de várias ideias que fazem surgir algo inédito e único, como a pintura ou mesmo um poema, gerando uma imunidade de pensamentos que constitui a inspiração dos artistas.

Acredita-se que os artistas se sintonizam com algo impessoal, que gera a criação de algo que deslumbra quem pode apreciar essa criação vinda de um momento de inspiração criativa.

A exposição, que conta com a curadoria de Édson Cardoso, juntou os brasileiros Adriana Marques, Almost Art, Alemao Art, Alzira Chaloub, Amanda Padovani, Ana Amélia Cunha Ribeiro, Ana Lúcia Orsi, Ana Gadelha, Antonia Philippsen, Christiana Guinle, Daniele Bloris, Adriano Figueiredo, Helenita Teixeira, Henrique Hammler, Isabella Leme Villalpondo, Jeime Andréia Davalo Gonçalves, Liana González, Lorenzo, Mara Estela S. Pozetti, Marcelo Côrtes, Marcelo Galvão, Marcilio Carvalho, Marí S. Maria Francisca, Mariah Campolina, Maximilian Rodrigues, Melinda Garcia, Mônica Taniato, Paula Queiroz, Paulo Pino, Paulo du’Sanctus, Rosa de Jesus (in memoriam), Samantha Quintans, Salete Venzon, Silvio Ferraz e Tiago Alves, ao lado do holandês Adriano Antoine e da argentina Paula Loraine.

Edson Cardoso é um dos curadores mais considerados no Brasil e no exterior, tendo saído de uma comunidade do Rio para carreira na Finlândia, e é o responsável pela famosa Bela Biennal, entre outras exposições.

A coletiva Poesia da Inspiração está aberta desde 12 de agosto e vai até 12 de novembro de 2023, de quarta a sábado, das 10h às 18h, no 2º andar da Fábrica Bhering, localizado na Rua Orestes, 28, Santo Cristo, RJ.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo