Written by 07:17 Notícias, Saúde e medicina, Social Views: 5

FestCão agitará manhã de Mogi das Cruzes

Evento gratuito é organizado pela TV Diário e conta com o apoio da Special Dog Company.

Crédito: TV Diário

Special Dog Company apoia mais uma edição do FestCão, organizado pela TV Diário, afiliada da Rede Globo na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

O evento é gratuito e acontece na manhã de 12 de novembro, domingo, na Praça Assumpção Ramirez Eroles, s/n, Vila Nova Mogilar, popularmente conhecida como Praça do Habib’s.

Entre 9h e 12h30, serão oferecidas diversas atrações às famílias e seus pets.

Uma delas é a feira de adoção, onde cães e gatos poderão ganhar um novo lar durante o evento.

A agenda do dia ainda conta com desfile de cachorros, apresentação de agility, feira de adoção pet, palestras, estande com informações sobre doação de sangue pet, além da distribuição de centenas de brindes das linhas Special Dog e Special Cat Ultralife, produtos que contribuem para a saúde e qualidade de vida dos animais.

Confira abaixo mais informação da programação:

Apresentação de Agility — Perfect Dog

Como em todas as edições, o circuito para cachorros não poderia faltar.

A prática incentiva a execução de atividades físicas com base nas regras do hipismo e propõe a superação de diversos obstáculos.

“Mesmo sendo um esporte para todas as raças, há aquelas que costumam se destacar neste tipo competição: Border Collie, Jack Russel Terrier, Australian Shepherd e Pastor de Shetland”, comenta Bruna Dantas, assistente de marketing e eventos da Special Dog Company.

As inscrições devem ser feitas no local, no mesmo dia.

Campanha Doe Amor Special Dog Company

A Special Dog Company quer conscientizar tutores e especialistas sobre a importância da doação de sangue pet e vai dedicar um espaço para conversas sobre o tema a fim de compartilhar conhecimento e impactar as pessoas presentes.

Um médico-veterinário irá abordar o assunto com os visitantes, que poderão, ainda, cadastrar seus companheiros como doadores.

“É um ato de amor que salva a vida de muitos animais. Precisamos olhar para isso com atenção, pois os estoques nos bancos de sangue pet da região estão baixos”, conta Bruna.

Quem pode doar?

Cães entre 1 e 7 anos, com mais de 25 kg, vacinados e vermifugados.

Devem estar clinicamente e nutricionalmente saudáveis e ter o temperamento dócil.

As fêmeas não podem estar prenhas.

Gatos entre 1 e 7 anos, peso mínimo de 4 kg, fêmeas em anestro (período sem cio), não gestantes e não lactantes, sem histórico recente de transfusão, sopro ou convulsões.

A campanha Doe Amor conta com mais de 50 bancos de sangue parceiros.

É possível conferir de forma online os pontos de coleta e entender mais sobre o assunto.

Cãocurso especial

Um momento de muita fofura e diversão para os tutores está previsto: o Cãocurso vai acontecer nas categorias melhor fantasia, maior e menor cão (exceto filhote), cão exótico e o cão mais parecido com o dono.

As inscrições serão realizadas no local, no mesmo dia.

Palestra Adoção Responsável

Para essa edição do evento, a equipe de colaboradores da Special Dog Company preparou um bate-papo muito especial com o público sobre adoção responsável.

O objetivo é a conscientização, visando diminuir o abandono pós-adoção.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo