Ter uma casa na Itália é um sonho para muitos.
E a verdade é que há uma série de vantagens em escolher o país para investir em um imóvel.
De acordo com Otavio Nanni, consultor imobiliário, engenheiro civil, especialista em investimentos imobiliários no Brasil e na Itália e cofundador da Casa Nanni, empresa de assessoria imobiliária que nasceu para possibilitar a compra de um imóvel na Itália, a aquisição de uma casa no país da bota pode agradar tanto os que desejam fixar residência quanto aqueles que apenas desejam rentabilizar o dinheiro de alguma forma.
“São muitos os benefícios, dependendo das preferências e objetivos!”, afirma.
Para Fernanda Nanni, consultora imobiliária na Itália e cofundadora da Casa Nanni, a Itália é uma ótima opção para ser levada em conta quando a ideia é comprar uma casa na Europa.
“É um país rico em história, cultura e arte, e possibilita uma ótima qualidade de vida”, comenta.
Confira as vantagens de comprar uma casa na Itália citadas pelos especialistas:
É um país cheio de história
Quem quer explorar um vasto patrimônio cultural, que inclui cidades antigas, monumentos famosos, festivais tradicionais e museus renomados, encontra na Itália uma opção perfeita para adquirir um imóvel.
A culinária é famosa em todo o mundo
Que tal ter o prazer de explorar a gastronomia italiana, uma das mais apreciadas do mundo, e combiná-la com os vinhos mais deliciosos?
Tudo isso a qualquer momento do ano?
Há belezas naturais por todo país
De praias incríveis a montanhas lindas, a Itália é cheia de belezas naturais e paisagens dignas de grandes pinturas.
Ter uma casa no país é poder apreciar esses cenários o tempo todo.
É uma oportunidade de conseguir renda extra
Se a ideia não é morar, mas investir no mercado imobiliário, ter uma casa na Itália pode ser uma ótima opção, tanto em termos de valorização quanto para alugar aos turistas durante a alta temporada.
“Normalmente, viajantes de todos os cantos da Europa e do mundo adoram visitar o país”, conta Otávio.
Chance de aprender a língua e conseguir conexões
Muitos dos que sonham em ter uma casa na Europa já têm certa conexão emocional com a Itália.
“São, por exemplo, descendentes de italianos que querem resgatar um pouco dessa conexão, aprender a língua e coisas do tipo. Ter uma casa na Itália, seja para morar ou simplesmente passar temporadas, pode ajudar muito nesse resgate de tradições”, diz Fernanda.
Acesso à União Europeia
Outra vantagem apontada pelos especialistas é poder ganhar facilidade na obtenção de vistos de longa duração para residência na União Europeia, o que pode ajudar quem quer viver na Europa.