Em um cenário de crescente e acirrada competitividade, as empresas que investem no capital humano são as que têm chances de se destacar.
O mercado, no geral, reconhece serem as pessoas seus grandes diferenciais e os números comprovam: em aumento progressivo, as startups de recursos humanos receberam um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000, conforme o HRTech Report 2023 do Distrito.
Em paralelo, 99% dos profissionais empregados afirmam levar os benefícios corporativos em consideração para aceitar, ou não, uma proposta de emprego, segundo levantamento da consultoria Roberto Half.
Por isso, grandes empresas e escolas profissionalizantes têm unido esforços para desenvolver verdadeiros polos de conhecimento para o desenvolvimento de carreiras.
Alinhada com o que há de mais atual no mercado, a Escola Korú, por exemplo, lança este mês a formação de Aceleração de RHs.
Entre os professores estão grandes nomes do mercado que trazem a experiência de startups e corporações como Ambev, iFood, Loft e XP, atuando, em sua maioria, como Chief Human Resources Officer (CHRO) ou “Diretor de Recursos Humanos”.
As inscrições estão abertas no site oficial da escola e as aulas iniciam no dia 24 de novembro, em formato híbrido.
O CEO da Korú, Daniel Spolaor acredita na alta capacitação e real humanização para se ter um departamento de recursos humanos de sucesso.
“O RH precisa estar à mesa e não no cardápio. Se queremos ter um Brasil potente e se destacando no mundo, a humanização e o ganho de produtividade que precisamos virá, em grande parte, da forma como encaramos a função de recursos humanos. Redesenhar o trabalho e como as pessoas se relacionam com isso vai fazer a total diferença e, para isso, precisamos de profissionais de RH altamente qualificados, o que hoje é uma lacuna”, comenta Daniel Spolaor, CEO da Korú.
O melhor RH do mundo
Com duração de quatro meses e um total de 60 horas, o curso Aceleração de RHs dará oportunidade aos alunos para acompanharem análises da estratégia de RH de empresas renomadas e passem por mentoria com os professores: Gustavo Vitti, CHRO do iFood; Stephanie Lopes, CHRO do Loft; Raquel Brandão, CHRO da Falconi; Laura Bueno, CHRO da Eletromídia; Renata Figueiredo, Diretora de tecnologia e experiência do colaborador da Ambev; Matheus Fonseca, fundador da Leapy e ex-Movile; Priscila Costa, CHRO da Korú, ex-Movida e ex-Dr. Consulta; Daniel Spolaor, CEO da Korú e ex-Ambev e Falconi; Mariana Holanda, conselheira de empresas e especialista em Diversidade e Saúde Mental e Raphael Bozza, diretor de business partner do iFood.
Além da formação teórica e técnica, haverá o desenvolvimento de competências socioemocionais.
As aulas incluem os temas Cultura e Estratégia, Workforce Planning (planejamento da força de trabalho), Futuro do Trabalho, Atração e Retenção de Talentos, Diversidade & Inclusão, Tendências e Estratégia de Negócios, Benchmarking (estudo de concorrência), Saúde Integral, Dados, Tecnologia e Inteligência Artificial.
Sobre a escola
Fundada em 2022, a Escola Korú é um polo de conhecimento para o aprimoramento de carreiras.
Seus fundadores acreditam que o futuro de uma sociedade sustentável está na integração de grupos minorizados nas escolas e nas empresas.
A escola oferece oportunidades de estudo e conexão com empresas parceiras, tendo distribuído mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo desde então.
Sempre conectada às melhores ideias e práticas do mercado de trabalho, a Korú também é integrante do Movimento Tech, iniciativa do iFood e da XP Inc., do Startup Weekend Campinas, iniciativa global com sede em Seattle (EUA), e do Pacto Global da ONU.