Written by 07:16 Lifestyle, Notícias Views: 11

Empresária conta como glasswalking pode mudar forma de encarar desafios

Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, acredita que a técnica proporciona uma experiência que faça refletir sobre resiliência e atitude.

O glasswalking, técnica de caminhar sobre vidros partidos visando desbloquear medos e ativar a coragem, pode ser uma experiência única para empresários que querem mudar o mindset e encarar os desafios de outra forma, aumentando a resiliência e o poder de ação.

De acordo com Bruna Ávila, sócia-fundadora da Especializei, agência empenhada no lançamento e desenvolvimento de negócios digitais, o glasswalking permite conscientizar sobre os medos.

“É aquela oportunidade que te leva a uma profunda reflexão do porquê você está paralisado. Seja qual for o estágio da sua vida e do seu negócio, você percebe que, ao final, na linha de chegada, não há razão para temer, sua base estará lá para te sustentar”, explica.

Bruna participou da experiência recentemente e afirma que a repetiria, pois se trata de uma ferramenta de reflexão sobre ações e percepções.

“Acredito que todo empresário deveria se permitir vivenciar experiências que possibilitam mudar e aprimorar o mindset. Não apenas essa como outras”, sugere.

A empresária considera a si mesma como uma empreendedora nata, alguém que, desde a infância, sempre estava pensando em trabalhar em algum negócio.

Mas a trajetória nem sempre foi fácil.

“O empreendedorismo para mim sempre foi desafiador e dinâmico. A trajetória antes e agora da dinâmica glasswalking nunca foi fácil, assim como em todo e qualquer negócio. Sei e tenho consciência que, agora que passei por ela, não haverá uma mudança extraordinária se eu não me propuser a visualizar as minhas ações de forma diferente”, avalia.

Para Bruna, um dos pontos importantes relacionados à dinâmica é a metáfora de que, assim como atravessar os vidros, a esteira da vida exige resiliência e atitude.

“Buscar uma mentalidade forte, que supere as adversidades da vida e do negócio, não é algo fácil, mas é possível. Tudo isso com fé, determinação e Deus como eixo de todas as coisas”, afirma. 

Tentar não sofrer por antecipação também é outra percepção trazida pela técnica.

“Naturalmente sofremos por antecipação em tudo. Acredito que já nascemos com o imediatismo dentro de nós. Somos apressados, queremos e buscamos tudo para ‘ontem’. Mas, ao passar pela esteira de cacos de vidro, refletimos sobre a importância de dar um passo de cada vez. Correr, por exemplo, não era uma opção, e essa ação te dá mais clareza de que ‘sofrer por antecipação não é o caminho para conquistar bons resultados’”, analisa.

A sócia-fundadora da Especializei conta que investe diariamente em capacitação e desenvolvimento pessoal visando se tornar uma melhor pessoa e empreendedora.

“Sou movida a experiências, principalmente quando me proponho a entender melhor sobre como me comporto perante os acontecimentos e como posso melhorar diante da minha jornada da vida”, afirma.

O trabalho com estratégias no mercado digital faz com que Bruna precise estar bem preparada para planejar tarefas desafiadoras.

“Neste caso, utilizo técnicas para manter a calma em situações que fogem ao meu controle. Dependendo das minhas dificuldades, compartilho minhas inseguranças com colegas de confiança e aprendo com meus erros, vendo-os como oportunidades de crescimento. No dia a dia, as pessoas costumam dizer que matam um leão por dia, outros que matam vários. Eu sempre penso: qual aprendizado terei hoje para me capacitar a chegar aonde eu quero?” encerra.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo