Written by 07:34 Cultura, Economia, Literatura, Notícias Views: 2

Edipro lança versão compacta das ideias revolucionárias de Karl Marx

O Capital — Extratos por Paul Lafargue oferece chave para desvendar o sistema econômico moderno.

Crédito: Divulgação/Edipro

O Capital, de Karl Marx, revolucionou as ciências sociais e a economia política e proporcionou ferramentas para a libertação do proletariado ao expor as contradições do sistema capitalista.

Mais de um século e meio após sua publicação, o livro segue uma leitura atual e necessária para a compreensão da sociedade contemporânea.

Uma versão resumida do clássico indispensável para quem quer compreender melhor essa corrente de pensamento, O Capital — Extratos por Paul Lafargue ganha nova edição da Editora Edipro com prefácio de Edmílson Costa, economista e membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB), e tradução de Edson Bini.

Neste livro, o também jornalista, escritor, ativista político e genro de Marx pretende popularizar a teoria econômica marxista, em especial junto aos operários europeus.

Para o filósofo alemão, este foi o ensaio que mais se aproximou de uma leitura sintética de O Capital.

Ao longo das páginas, Lafargue apresenta de maneira minuciosa a teoria do valor, que representa uma das principais discordâncias de Marx em relação à economia neoclássica.

Além disso, explora os conceitos de mais-valia, a visão da força de trabalho como uma mercadoria, o processo de transformação do dinheiro em capital e as contradições sistêmicas.

Publicado originalmente em 1893, O Capital — Extratos por Paul Lafargue se concentra basicamente no Livro I dos três volumes que compõem O Capital.

Ao condensar os principais tópicos da extensa obra de Marx, o autor dialoga com aqueles que buscam conhecer mais sobre a ciência econômica.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo