No dia 17 de novembro, às 19h, o economista Thiago da Costa conduzirá mais uma conversa online enriquecedora sobre economia, dessa vez com o professor Virgílio César da Silva e Oliveira, da FACC — UFJF.
O foco do diálogo da palestra intitulada Meios para aprimoramento da escrita acadêmica em ciências sociais aplicadas será aprimorar a escrita acadêmica em ciências sociais aplicadas, destacando especificidades e meios para a produção eficaz de artigos.
A interação visa explorar o propósito das diferentes partes do artigo, seu conteúdo e evitar deslizes comuns na elaboração.
Além disso, o propósito da palestra é conseguir custear um acompanhante para poder auxiliar Thiago em alguns seminários de economia para levar a discussões da inclusão econômica para dentro dos debates econômicos e além de ajudar a pessoa ainda receberá alguns conhecimentos de economia.
Ingressos estão disponíveis por R$ 27,50 no Sympla, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e aprofundamento na comunicação científica.
Com o aplicativo, os participantes terão acesso a todas as informações relevantes sobre o evento, a possibilidade de garantir seu lugar com apenas alguns cliques e receberão notificações importantes para não perder nenhum detalhe.
O organizador do evento

Thiago da Costa é um economista de 34 anos formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Juiz de Fora — MG, que apesar de enfrentar desafios devido à paralisia cerebral, não se deixou deter por obstáculos e trilhou um caminho notável com suas colunas econômicas que se propôs a escrever.
Representando sua estreia nesse mundo desafiador, Thiago não se contenta com a análise econômica convencional, ele acredita na importância da inclusão das pessoas com deficiência no mundo do trabalho e seu impacto econômico.
Ao oferecer uma análise conjuntural dos eventos econômicos no Brasil e no exterior, Thiago traz um olhar diferenciado e inclusivo e se esforça para não apenas compreender os eventos econômicos, mas também identificar as oportunidades e desafios que se apresentam.
Além disso, seu objetivo é claro: destacar o potencial frequentemente subestimado das pessoas com deficiência no contexto econômico.