Crédito: Pixabay
Quem não gosta de um bom romance estilo Romeu e Julieta?
Os fãs do gênero já sabem do que se trata: aquele casal que no início não se suporta, mas conforme o desenrolar da história a antipatia se transforma em uma paixão avassaladora.
Esse tipo de plot-twist é super instigante, e, por isso, caiu na preferência de muitos leitores.
Você é um deles?
Aproveite então essas seis indicações no estilo enemies-to-lovers para ler e se apaixonar!
Em todas as gotas de chuva – Englantine
Em Vila das Íris, uma cidade pacata do interior, duas famílias eram conhecidas por sua intensa e decadente rivalidade no passado.
Porém, para Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro, a hostilidade era apenas uma invenção de seus familiares para animar o dia a dia e alimentar os egos. Até que, por coincidência, o destino as faz dividir o mesmo assento em uma viagem de trem que promete refazer um trajeto nostálgico para ambas.
Lado a lado, a um banco de distância, é provável que a disputa familiar seja rapidamente banida.
Ponteiros e eclipses – Laís Napoli
Em Ponteiros e eclipses, anos atrás, o Oráculo de Ghunza amaldiçoou duas meninas.
Condenadas ao encontro apenas durante os poucos eclipses daquela terra, quando ambas estão na forma humana, elas passam a debater sobre quem tem o direito de permanecer na cidade de Évia.
Porém, em meio às discussões, um sentimento inesperado floresce.
Arrebatadas pelo improvável desejo de estarem juntas, Lefertahri e Alanis precisarão enfrentar criaturas mágicas, as autoridades e lembranças que as atormentam. Será que vão conseguir?
A culpa é do meu ex – Mila Wander
Quando o reencontro inusitado entre ex-namorados no mesmo ambiente de trabalho os leva a um embate carregado de memórias, a explosão é certa!
Com personagens cativantes, diálogos ácidos e reflexões profundas sobre expectativas amorosas, A Culpa é do Meu Ex é uma comédia romântica obrigatória para os adoradores de um bom enemies-to-lovers com segunda chance.
Belladonna: O gosto da morte – Adalyn Grace
Esse romance gótico é um passaporte para a Inglaterra vitoriana, um cenário repleto de aventuras, maldições, suspense e amor proibido.
Best-seller do New York Times, nessa história o leitor conhecerá Signa: a jovem precisa desvendar as mortes misteriosas que envolvem sua família, mas, para isso, terá de fazer uma aliança com a Morte, um ser irresistível e perigoso, que apesar de ser sua inimiga, despertará sentimentos na moça.
Apenas um monstro – Vanessa Len
Em meio a aventuras, romance e criaturas malignas, a autora apresenta Joan: uma jovem de 16 anos, que descobre pertencer a uma linhagem monstros capazes de viajar no tempo.
Para salvar aqueles que ama, ela se une a Aaron Oliver, um rapaz monstruoso e de uma família rival, e juntos, voltam 20 anos no passado.
Finais Violentos – Chloe Gong
Reconto do clássico de William Shakespeare, a sequência de Prazeres Violentos retoma a história de Roma e Juliette, dois jovens de gangues rivais e inimigos natos.
Após sacrificar seu relacionamento com Roma para protegê-lo da guerra de sangue, a única forma de salvar o garoto que ama da ira dos Escarlates é fazer com que ele a queira morta por assassinar seu melhor amigo a sangue-frio.
Mas um novo perigo monstruoso emerge na cidade e, embora os segredos os mantenham separados, os protagonistas precisam deixar de lado as diferenças e cooperar entre si se quiserem acabar com a ameaça para sempre.
E quem sabe, manter a chama do amor vivo entre eles.