Written by 07:31 Cultura, Literatura, Notícias Views: 55

Coletânea literária conta histórias extraordinárias do mundo corporativo

Jorge Alberto Vargas, CFO da Liberty Seguros Brasil, é um dos escritores que buscam, através do livro Histórias de Sucesso, inspirar jovens através da sua carreira profissional e lições que aprendeu durante sua trajetória.

Uma história de sucesso não é vista todos os dias, por isso, Jorge Alberto Vargas, diretor financeiro e Chief Financial Officer (CFO) da Liberty Seguros Brasil, se juntou a outros escritores para lançar uma série de livros publicada pela Editora Global Partners.

O propósito do lançamento é inspirar jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de histórias de profissionais que atingiram o sucesso desde cedo. 

Com o lançamento programado para o dia 22 de agosto de 2023, o primeiro livro aborda sua trajetória profissional e evolução, as dificuldades que enfrentou até chegar ao sucesso, além das lições que ficaram no caminho.

A coletânea Histórias de Sucesso reúne 30 autores de diferentes profissões e companhias de nichos diversos, que relatam pontos importantes da carreira até a maturidade profissional.

A expectativa é que nove milhões de alunos possam ser impactados com a coletânea dos livros, pois a sua distribuição será realizada em bibliotecas parceiras, como a eLivro, biblioteca digital presente em 38 países, instituições de ensino superior públicas e privadas, além de empresas governamentais e corporativas.

Como histórias inspiradoras podem criar novos hábitos em jovens

De acordo com estudo apresentado pela Tendência Consultoria, até 2024, metade da população brasileira continuará pertencendo às classes D e E.

O levantamento aponta também que o número de domicílios das classes D e E não deve diminuir no curto e médio prazo.

“Esses dados mostram que é preciso cada vez mais ser inspiração para as gerações futuras.  Eu não nasci rico, vim de uma família humilde e para que eu me formasse em Master Business Administration pela Universidade de Warwick na Inglaterra e trabalhasse em diversos países, precisei deixar minha cidade natal, além de conciliar trabalho e estudo para me sustentar em outro país”, explica Vargas.

Mesmo que estudos como o da Tendência Consultoria apresentem cenários menos promissores, é possível reverter a previsão de 2024.

Para Vargas, o investimento em políticas públicas educacionais deve ser prioridade ao redor do mundo para que jovens tenham oportunidade de estudar e crescer profissionalmente.

“Não são todos que têm oportunidade de estudar. Essa realidade precisa mudar e as pessoas precisam ter consciência da situação. O estudo é a chave para o sucesso, e é isso que busco com o lançamento do meu livro. Ser inspiração e mostrar que com estudo nós podemos tudo”, finaliza o especialista.

O livro está disponível em edição física nas principais livrarias do país e em livrarias digitais, como Amazon (R$ 79,99) e Macaw Press (R$ 79,99).

(Visited 55 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo