Crédito: Divulgação/Moah! Editora
O cientista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Bruno Gualano, acaba de estrear na literatura infantil com o lançamento do livro Bel, a experimentadora.
A sessão de autógrafos foi realizada no último sábado (21/10) na Livraria da Vila do Shopping Eldorado, em São Paulo.
A obra, publicada pela Moah! Editora, tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pela ciência e estimular o pensamento científico de todas as idades.
Com homenagem a grandes nomes, como Galileu Galilei, Marie Curie e Mercedes Bustamante, o enredo conta a história da menina Bel, que sempre está em busca de entender o que está à sua volta e para isso, observa, investiga e faz vários experimentos em casa.
Para tranquilizar os amigos, que já imaginavam que ela era uma bruxinha má, convida toda a turma para a “brincadeira de experimentar”.
“A ciência é uma forma extraordinária de enxergar o mundo e uma ferramenta de formação de cidadãos críticos. Por isso, se todas as crianças deste país tivessem a oportunidade de descobrir o poder transformador do pensamento científico, tenho a convicção de que teríamos uma sociedade mais crítica, saudável, próspera e equitativa”, afirma Bruno Gualano, considerado um dos cientistas mais influentes do mundo pela Universidade de Stanford, em 2022 e 2023.