Cada vez mais as empresas estão tendo que se adaptar e atuar para gerar impacto social positivo.
E para debater sobre conceitos e boas práticas que estão influenciando e impulsionando indicadores e resultados efetivos e ver de perto iniciativas inovadoras e sustentáveis, no próximo dia 16 de novembro, o ChildFund Brasil, em parceria com a Agência Approach e com apoio da Fundação Dom Cabral, Mulheres em Conselhos e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), realizarão a primeira edição do evento Melhores Práticas ESG das Empresas Brasileiras.
O evento presencial e gratuito com início a partir das 18 horas acontece na Fundação Dom Cabral (FDC), no Edifício Olímpia Trade, em São Paulo (SP).
Elisabete Waller, presidente do Conselho de Administração do ChildFund Brasil, e Mauricio Cunha, diretor de país da organização, abordarão as iniciativas sociais do ChildFund Brasil que podem gerar impacto positivo junto às empresas, na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
“O evento será uma oportunidade de empresários conhecerem o trabalho do ChildFund no Brasil e entenderem como podem atuar no Pilar S, na proteção à infância e adolescência, impactando a vida e contribuindo para o futuro de nosso país”, afirma Cunha.
Marcelo Dias, diretor de sustentabilidade de ESG e RSC da Approach, falará sobre as vantagens dos investimentos na estratégia ESG.
A mobilização do capital filantrópico em investimentos de impacto será abordada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Carlos Braga, e Júlio Damião, CEO do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais, falará sobre como as empresas podem investir no pilar S.
Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas e são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sympla.