Crédito: Andrea Almeida
Foi para celebrar os vínculos, nutrir relações e apoiar centenas de pessoas idosas que aconteceu a 5ª edição do evento Dádivas, no último domingo, 28 de maio, o Dádivas Entre Gerações: Gastronomia e Solidariedade, um almoço beneficente em prol da Associação São Joaquim, com curadoria de Mônica Rosales, no Sky Hall Terrace Bar, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.
Almoço afetivo e outonal
O almoço afetivo e outonal teve a tônica da vitalidade e do sabor de infância e foi assinado pela Chef Neka Menna Barreto, do Neka Gastronomia e pelo Chef Martin Casilli, do Sky Hall Garden e ex-MasterChef.
Já a sobremesa ficou por conta das mãos de Isabella Suplicy.
Neka e Martin ofereceram seus serviços voluntariamente e Isabella Suplicy doou a sobremesa para o evento.
O menu A floresta da Neka de autoria da chef Neka Menna Barreto que foi um sucesso consistia numa mesa repleta de verde e alimentação saudável brindava os olhos de todos: tiras de focaccia, pão crocante de cúrcuma, pão crocante de pesto, pão prensado de sarraceno e gergelim, crackers de cenoura, linhaça, chia e salsinha, homus de beterraba, terrine de gorgonzola com damasco e nozes, queijo brie com geleia de bergamota, salada azul com butterfly pea, mix de raízes e muito mais.
Já o chef Martin Casilli serviu os pratos quentes do dia compostos por couve-flor laqueada com pesto siciliano de avelãs, tortellini de ricota de búfala com limão-siciliano e molho pomodoro, tagliatta de ancho grelhado com arroz piemontese.
E para adoçar aquela tarde dadivosa, os convidados saborearam as sobremesas de Isabella Suplicy compostas por cuscuz de tapioca com creme anglaise e coco fresco e bolo Dádivas por Isabella Suplicy.
Para beber foram servidos água com e sem gás, infusão de abacaxi e vinho tinto ou branco.
O almoço levou aos convidados o conceito de “economia das dádivas”, em que o dar e o receber são vivenciados intensamente, com a proposta de valorização da abundância, sem deixar de lado a sustentabilidade.
“Ser avó é a mais divina sobremesa da vida”, conta Mônica Rosales, cofundadora e conselheira da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (ASJ), que, desde 2006, oferece o serviço de Centro de Convivência para 350 pessoas idosas em Carapicuíba, município com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Grande São Paulo.
Além da gastronomia, o evento contou com show de mágica e ilusionismo de Ricardo Madureira e apresentação musical de Fernando Rios, tudo respaldado pela cultura da doação, em um espaço nobre de São Paulo propício à confraternização e sociabilização.
Confira abaixo os principais cliques do evento: