Written by 07:04 Cultura, Música, Notícias Views: 5

Centro de Música Brasileira encerra temporada 2023

Evento conta com Antônio Carlos de Magalhães ao cravo e o Coro Osvaldo Lacerda, no Mackenzie São Paulo.

Divulgação do evento.

No dia 18 de novembro, sábado, às 18h30, acontece gratuitamente o encerramento da Temporada 2023 do Centro de Música Brasileira no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis.

Primeiro, toca Antônio Carlos de Magalhães ao cravo, seguido do Coro Osvaldo Lacerda, sob regência de Bruno Costa.

“Quis finalizar os concertos com o Coro Osvaldo Lacerda, já que o compositor é o fundador do Centro de Música Brasileira. Convidei também o cravista Antônio Carlos Magalhães, que vive em Belo Horizonte, e possui uma extensa carreira” comenta Eudóxia de Barros, presidente do CMB.

Boa parte do repertório interpretado por Antônio Carlos de Magalhães é sacro, com obras de José Maurício Nunes Garcia, Lobo de Mesquita, Manuel Dias de Oliveira e Dom Pedro I.

Magalhães tocará ainda obras de Chiquinha Gonzaga, Emília de Benedictis, Ernesto Nazareth, Nelson Salomé, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos.

O cravista tem intensa carreira nacional e internacional, em solo ou em grupo e é pesquisador de música antiga.

Gravou ainda os CDs solos SabaráO Cravo e a RosaFortepiano no Brasil do século XIX (Lei Rouanet), Cravo e Cantigas e Música do Barroco Mineiro.

Participou da ópera e filme La Serva Padrona, dirigido por Carla Camurati e da novela Xica da Silva da Rede Manchete.

Coro Osvaldo Lacerda, regido por Bruno Costa, cantará obras de Alberto Nepomuceno, Babi de Oliveira, Barrozo Neto, Camargo Guarnieri, Dorival Caymmi, Luciano Gallet Osvaldo Lacerda.

Em 2022, o grupo lançou seu primeiro álbum Cantos de Saudade, em homenagem ao marco de 10 anos de falecimento do compositor Osvaldo Lacerda (1927 – 2011), disponível em todas as plataformas digitais.

Em 2023, o Centro de Música Brasileira realizou 8 eventos, sendo uma palestra e sete concertos.

Fundado em 1984, é uma instituição sem fins lucrativos que sobrevive com recursos próprios, parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie,que cede o auditório e apoio da Camisaria Colombo.

“O objetivo principal é defender e difundir a música erudita brasileira”, ressalta Eudóxia.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo