Written by 08:47 Cultura, Música, Notícias Views: 30

Centro de Música Brasileira apresenta dois duos no Mackenzie Higienópolis

Obras de oito compositores estão no repertório apresentados por Fábio Cury, Luiz Guilherme Pozzi, Jairo Wilkens e Clenice Ortigara.

No dia 20 de maio, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira apresenta de forma gratuita dois duos, Fábio Cury (fagote) e Luiz Guilherme Pozzi (piano) e Jairo Wilkens (clarinete) e Clenice Ortigara (piano), no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis.

Fábio Cury é livre docente do Departamento de Música da ECA-USP.

Atuou como intérprete, professor e palestrante em eventos na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Eslovênia, Inglaterra, França, Portugal, Espanha, China e Japão.

Luiz Guilherme Pozzi foi classificado em 1º lugar na Escola Superior de Música de Freiburg, na Alemanha.

Foi ainda premiado com bolsa integral da Internationale Klavierakademie Murrhardt e diplomado quando estudou com o grande pedagogo russo Alexander Satz, na Universidade de Artes de Graz, na Áustria.

Fábio Cury e Luiz Guilherme Pozzi interpretarão obras de Aylton Escobar, Claudio Santoro, José Siqueira e Osvaldo Lacerda.

Já o Duo Palheta ao Piano formado por Jairo Wilkens e Clenice Ortigara registrou em três CDs e um DVD um acervo histórico da música de câmara brasileira realizando gravações inéditas com grande repercussão da crítica internacional.

No recital, o duo tocará obras de Guerra Vicente, José Siqueira, Osvaldo Lacerda, Radamés Gnatalli e Villani-Côrtes.

Fundado em 1984, o Centro de Música Brasileira é uma instituição sem fins lucrativos que sobrevive com recursos próprios, adesões de músicos e parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que cede o auditório.

“O objetivo principal é defender e difundir a música erudita brasileira”, conta Eudóxia de Barros, presidente do CMB.

(Visited 30 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo