Written by 14:49 Esporte, Paradesporto e E-sport, Notícias, Pauta PcD, Social Views: 2

Centro Cultural Louis Braille lança projeto esportivo de inclusão de PcD visual

As atividades aquáticas do projeto Esporte em Rede são organizadas em parceria com o Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores e Associação Paraolímpica de Campinas e se iniciará em fevereiro na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual, por meio da inserção em práticas esportivas aquáticas, o Centro Cultural Louis Braille de Campinas, realiza o projeto Esporte em Rede, em parceria com o Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores e da Associação Paraolímpica de Campinas.

A meta é que 50 pessoas com deficiência visual, vinculadas às entidades parceiras do projeto, sejam atendidas.

O lançamento acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 9h30, no Espaço Mescla Unidade II, do Campus I da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

O Esporte em Rede conta com a parceria da Fundação FEAC e apoio da PUC – Campinas.

Por meio da natação, o projeto busca oferecer autonomia à pessoa com deficiência visual, contribuindo com sua evolução técnica e pessoal, propiciando maior sociabilidade com ampliação do uso de novos territórios sociais.

Podem participar do projeto pessoas com deficiência visual, que tenham mais de oito anos de idade e morem em Campinas, se estendendo a jovens, adultos e idosos, sendo em sua maioria pessoas em situação de vulnerabilidade.

Independentemente da idade, o objetivo sempre é despertar em cada uma das pessoas atendidas o interesse pelo esporte aquático, garantindo ainda mais qualidade de vida aos praticantes.

As aulas serão realizadas na Faculdade de Educação Física da PUC – Campinas, de segunda a sexta-feira, com orientação de profissionais especializados e capacitados.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo