Written by 10:07 Exposição, Notícias Views: 2

CASACOR São Paulo anuncia elenco para 2023

36ª edição reúne time de profissionais de todo o Brasil e terá estreias internacionais.

CASACOR São Paulo, principal evento da mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, começa o ano com muitas novidades, se preparando para apresentar de 30 de maio a 6 de agosto, no Conjunto Nacional, sua 36ª edição.

Em 2023, a mostra estará num espaço ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída.

CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

Para transformar o espaço e apresentar uma mostra surpreendente, a CASACOR convidou um elenco poderoso, que terá o desafio de dar luz ao tema definido pela equipe curadora: Corpo&Morada.

Os profissionais vão apresentar projetos que façam referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

O elenco

Para comemorar 30 anos de parceria com a CASACOR, a Deca convidou um dos maiores nomes da arquitetura residencial no mundo, o arquiteto Sig Bergamin.

Há três décadas, o arquiteto assinou um ambiente para a marca e agora, retorna para celebrar a longeva sinergia em máxima potência.

Já a Portinari, outra empresa do Grupo Dexco, trará para a CASACOR São Paulo um dos mais premiados arquitetos paisagistas do país: Alex Hanazaki, conhecido por seus projetos marcantes nas edições em que participou.

Também do grupo Dexco, a Duratex, terá a arquitetura solar da carioca Paola Ribeiro.

LG convidou o escritório carioca, BC Arquitetos, com sede em São Paulo e projetos em todo o país e em Portugal.

O catarinense Marcelo Salum, também estabelecido em São Paulo, vai assinar a Casa Riachuelo.

E um dos talentos promissores, revelado pela mostra, o arquiteto Ricardo Abreu foi convidado pela Coral para projetar o ambiente da marca.

O trio paulista, Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Felipe Troncon, da Suíte Arquitetos, vai projetar o espaço da Cosentino.

Outro trio, a Très Arquitetura, foi convidado pela Celmar que estreia na CASACOR São Paulo com ambiente proprietário.

Bem como a Líder, que trará a dupla Figueiredo & Fischer, para fazer seu espaço.

Banho de Floresta

Botânico e paisagista, Ricardo Cardim, em parceria com a arquiteta Alessandra Caiado Cardim, promete ser uma das grandes atrações da mostra, trazendo seu conceito de Floresta de Bolso para o Conjunto Nacional.

O elenco de paisagistas traz ainda os talentosos Ana Clara EthelClariça LimaCatê Poli e João Jadão, Ricardo Pessuto, Luciano Zanardo e a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias.

Veteranos

Entre os nomes já consagrados pela CASACOR, a mostra terá a presença sempre aguardada de Guilherme Torres, além de Léo Shehtman e Brunete Fraccaroli.

Presença internacional

Dividindo seu tempo entre Bolívia e Brasil, o arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar é um dos convidados da edição.

As participações internacionais não param por aí e a dupla de peruanos Augusta Pastor e Santiago Roose também estreiam na CASACOR São Paulo.

Giro Brasil

Cada vez mais, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados brasileiros e nessa edição não poderia ser diferente, com a presença dos baianos Caio Bandeira e Thiago Martins e de Maria Clara MarbackCristiane Pepe, Echatarina Brasileiro.

Os mineiros serão representados por José Navarro, Fernanda RubatinoLetícia Nannetti.

A mostra terá também os catarinenses Salvio Júnior e Moacir Junior do Studio CASAdesign, além de Tufi Mousse e Rodolpho Schier.

Do Rio Grande do Sul, a CASACOR recebe o arquiteto Juarez Cruz.

Entre os cariocas, marcam presença Pedro CoimbraAdriana Valle e Patricia Carvalho, da Migs Arquitetos.

O arquiteto pernambucano Josemar Costa Junior também terá seu espaço na mostra e a sergipana Gleuse Ferreira completa o time.

Interior paulista

O interior do Estado de São Paulo também terá forte presença com projetos assinados por Gustavo Martins, Mônica Costa, Cacau Ribeiro, Silvia Camargo e Caru Cunha, além de Hellen Pacheco e Quintino Facci.

Pratas da casa

No time de arquitetos que se destacam na mostra desde o início da carreira, a edição traz Luiz Otávio Debeus, Ticiane Lima, Erica Salgueiro, Mauro Contesini, Tota Penteado e Ricardo Caminada, Barbara Dundes, Marcela Penteado, Gabriel de Lucca, Flávia Burin, Samuel Angelo e Guto Andrade.

Estreias de peso

Entre as estreias, temos a arquiteta e apresentadora do GNT Stephanie Ribeiro, que divide a autoria do projeto com José Carrari Filho e Gabriel Ramires e a arquiteta e ativista social, Ester Carro, da ONG Fazendinhando.

Além das arquitetas Audrey Caroline, Thamires Mendes, do Arqtab, que se juntaram a Maycon Fogliene, para projetar um estúdio 100% acessível.

Estreiam também a dupla da AD/VPAndressa Danielli e Vanessa Pasqual, Bruno Moraes, Danielle Vit, Felipe Fichberg, Isabela Nallon, Juliana Cascaes, Rafael Zampini, Renan Altera e Rubia Vieira.

CASACOR São Paulo tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, apoio local Portinari, fornecedor oficial The Bar e hotel oficial Radisson.

(Visited 2 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo