Written by 11:10 Cultura, Música, Vídeos na internet Views: 6

Bora conhecer: Rafael Alma apresenta Laura Pausini

De 2002 a 2003 a voz da cantora Laura Pausini marcava as telinhas da TV brasileira com a música Speranza, música tema da novela de mesmo nome em português, e o Folk e o youtuber Rafael Alma prepararam um super dossiê sobre a cantora.

Esperança é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo de 17 de junho de 2002 a 15 de fevereiro de 2003, substituindo O Clone e sendo substituída por Mulheres Apaixonadas.

A novela que contou com 209 capítulos e foi a 62ª “novela das oito” exibida pela emissora foi criada por Benedito Ruy Barbosa, que escreveu até o capítulo 149, mas precisou se ausentar por problemas de saúde.

A autoria então passou para Walcyr Carrasco, que escreveu a trama até o final, contando com a colaboração de Edmara Barbosa, Edilene Barbosa e Thelma Guedes.

Já a direção foi de Emilio Di Biasi e Marcelo Travesso, sob a direção geral de Carlos Araújo e Luiz Fernando Carvalho, também diretor de núcleo.

Contou ainda com atuações de Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Maria Fernanda Cândido, Nuno Lopes, Oscar Magrini, Laura Cardoso, Gabriela Duarte e Ana Paula Arósio nos papéis centrais.

O tema de abertura foi a música Speranza cantada pela cantora, compositora, produtora musical Laura Pausini.

Nascida em Faenza, mas crescida em Solarolo, Laura Pausini começou a cantar em bares locais com seu pai, o também músico e cantor Fabrizio Pausini, quando tinha apenas oito anos.

Pausini ganhou fama em 1993, vencendo a categoria de artistas iniciantes do 43º Sanremo Music Festival, com seu single de estreia La solitudine, que se tornou um sucesso internacional.

Seu autointitulado álbum de estreia que foi lançado na Itália em 23 de abril de 1993se tornou um sucesso internacional, vendendo dois milhões de cópias em todo o mundo.

Seu álbum seguimento, Laura, foi lançado em 1994 e confirmou seu sucesso internacional, vendendo três milhões de cópias em todo o mundo.

No mesmo ano, lançou seu primeiro álbum em espanhol, Laura Pausini, o qual recebeu certificado de diamante pela Association of Phonographic and Videographic of Spain,transformando a italiana na primeira artista não espanhola a vender mais de um milhão de cópias na Espanha.

Já em 2006, seu disco Io canto foi o álbum mais vendido do ano na Itália.

Até 2017, Pausini já havia lançado doze álbuns de estúdio, dois álbuns de grandes sucessos internacionais e dois álbuns de compilação apenas para o mercado hispânico e anglófono, respectivamente.

Pausini canta principalmente em italiano e espanhol, mas também já gravou músicas em inglês, francês, português e catalão.

Quer saber mais curiosidades da cantora?

Então o youtuber Rafael Alma preparou um super dossiê de duas partes para você:

Apresentação, edição de imagens, roteiro e direção geral: Rafael Alma
Apresentação, edição de imagens, roteiro e direção geral: Rafael Alma
(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo