Written by 07:11 Cultura, Música, Notícias Views: 5

Bauru recebe concerto do Centro Cultural Special Dog

O espetáculo O Príncipe da Paz será oferecido gratuitamente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em dezembro.

Banner de divulgação do evento.

Quando dezembro vai se aproximando, as emoções natalinas começam a tomar conta da maioria das pessoas que embelezam suas casas com árvores e luzes de Natal e visitam os presépios que relembram a linda cena do nascimento de Jesus Cristo.

Nesse clima de fé e expectativa, existe um chamado muito especial para a interiorização, a transcendência e a oração.

É como se o tempo fosse muito mais propício para um diálogo com a espiritualidade e a partir de então, os templos e igrejas passam a receber um número maior de fiéis em busca de um final de ano mais feliz.

Para contemplar a narrativa sagrada do Natal, no ano passado, os produtores do Centro Cultural Special Dog (CCSD) criaram a apresentação religiosa O Príncipe da Paz.

A ideia era oferecer um concerto natalino bem aos moldes tradicionais, com coral e orquestra apresentando músicas de caráter erudito.

Apresentado nos templos de Santa Cruz do Rio Pardo, o espetáculo emocionou tanto os fiéis que, a partir de então, passou a integrar o Natal Mágico, programação anual do Centro Cultural, repleta de apresentações, decorações, espetáculos, paradas e encontros criados com o único objetivo de celebrar as festas natalinas.

Mais do espetáculo

Sob as batutas do músico e maestro Eduardo Augusto e da maestrina Daniele Montuleze e composto de 40 vozes do Coral Gold (adulto) e 35 músicos instrumentistas, o Concerto de Natal é realizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura com patrocínio da Special Dog e traz um repertório clássico com músicas que contam a linda história do nascimento de Jesus Cristo, seguindo a ordem cronológica dos seculares acontecimentos.

Emocionantes canções clássicas lembram desde o chamado angelical pela maternidade de Maria, passando pelo encontro da família sagrada com os pastores; pelo deslumbramento dos Reis Magos seguindo a estrela de Belém, até o nascimento do Menino Príncipe que traz a paz ao mundo.

Com textos bíblicos adaptados por Reynaldo Puebla e Ana Abe, o espetáculo tem momentos emocionantes de dramaturgia ao vivo com a narração de Adriane Cristini de Giácomo Martins e Rafael Achôa de Camargo Barro.

Programação completa

Príncipe da Paz segue o formato itinerante do ano passado e será encenado no dia 03 de dezembro, às 20 horas, na Catedral Senhor Bom Jesus, em Ourinhos-SP; dia 10 de dezembro, às 17 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bauru e dia 11 de dezembro, às 20 horas na Paróquia Santo Antonio de Pádua em Santa Cruz do Rio Pardo.

“Desejamos continuar encantando todos os fiéis e religiosos com a belíssima musicalidade que o Natal nos proporciona e é isso que move o entusiasmo dos nossos professores e alunos. A emoção natalina, despertada pela música, é muito importante para podermos celebrar as festas com mais fé e esperança em um mundo melhor”, é o que acrescenta a diretora-executiva do Centro Cultural Special Dog, Juliana Manfrim, esperando que o sucesso do ano anterior de repita na segunda edição do concerto.

A apresentação do concerto em Bauru ocorre no domingo, dia 10/12, às 17h, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração, que fica na R. Benedito Moreira Pinto, 7-2, no Jardim Panorama.

Pensando em inclusividade, o evento contará com intérprete de libras e audiodescrição.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo