Crédito: Soana Beatriz
Depois de dois anos de seu último lançamento, a escritora Babi A. Sette apresenta seu novo livro.
O Beijo da Neve, décima obra de sua autoria, chega às livrarias por meio da Verus Editora, selo romântico do Grupo Editorial Record, por onde publica seus livros desde 2017.
A obra, um romance adolescente mesclado a temas atuais, devolve a autora à prateleira Young Adult após cinco anos se dedicando aos romances de época, marca registrada da escritora.
O Beijo da Neve conta a história de dois patinadores, sendo ela, Nina, filha de indianos e ele, Elyan, inglês.
Porém, mais do que somente diferentes na nacionalidade, há um abismo emocional entre eles.
Ela, uma jovem solar, alegre, e ele, um rapaz frio e introspectivo.
Mas a paixão que brota dessa mistura pode derreter qualquer chance desse amor não prosperar.
“O livro traz elementos atuais e relevantes, como cyberbullying, relacionamento entre pessoas de culturas diferentes e questões imigratórias. Além disso, dois casais LGBTs engrossam o caldo e trazem pluralidade à narrativa” revela Babi A. Sette.
Nina é uma jovem patinadora que ficou afastada das pistas por questões familiares.
Agora, ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos intensos e trabalhos que paguem as contas.
As coisas ficam ainda mais complicadas quando o patinador olímpico Elyan Kane, um cara frio e intenso, que desapareceu por cinco anos, após a morte trágica de sua parceira no esporte, surge com uma proposta irrecusável para Nina.
O que Elyan não sabe, e, se depender de Nina e dos deuses hindus e irlandeses de suas avós, nunca saberá, é que na adolescência ela nutria uma paixão platônica por ele.
Apesar das emoções conflitantes, Nina não pode perder a oportunidade de perseguir seus sonhos na patinação, mesmo que isso signifique lidar com a presença irritante de Elyan e com aqueles olhares longos e penetrantes, que vêm fazendo uma bagunça em seu coração.
Entre as fascinantes auroras boreais do Canadá, um castelo com fama de mal-assombrado e as pistas de patinação, eles enfrentarão obstáculos, medos e sentimentos contraditórios.
E tentarão provar que a paixão, pela patinação e talvez por alguém que está bem ao lado, pode superar qualquer adversidade.
O Beijo da Neve chega como uma ficção rica em lições sobre diversidade, amor e relacionamento.
Um prato cheio para a Geração Z de leitores que tanto amam o trabalho de Babi e como ela cria uma história cheia de amor, nuances, interrogações e, quem sabe, um final feliz.
A autora estará presente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro com autógrafos no estande da editora Record (dia 02/09, às 14h) e na programação oficial do evento, no Espaço Palavra-Chave, no dia 07, às 11h
Elogios ao livro
O livro O Beijo da Neve recebeu excelentes críticas de alguns leitores influentes.
Bruna Calazans, repórter com passagem pela Atrevida, Yahoo Brasil e UOL afirmou que o livro é “envolvente do começo ao fim, O beijo da neve vai te levar numa trajetória intensa e emocionante, daquelas que não tem como parar de acompanhar. (…)”.
Já Daniela Porazza, da página Meu Romeo, escreveu que o livro é “sensível, delicado e arrebatador. Não se surpreenda se você for de sorrisos a lágrimas em uma virada de página. Babi A. Sette segue escrevendo romances que nos fazem suspirar do início ao fim. (…)”.
Outro que deixou sua opinião sobre O Beijo da Neve foi Ju Barcellos, dapágina Desaniversários:
“O clássico clichê de inimigos a amantes é acompanhado de uma surpreendente profundidade, trazendo diversas referências ao mundo pop e nos apresentando o universo mágico da patinação artística. Elyan e Nina vão te deixar com o coração quentinho!”.