Written by 07:11 Cultura, Música, Notícias Views: 16

Alan James lança single sobre amores platônicos

A gravação de Sobrevivo foi feita em São Paulo (com algumas partes gravadas no Rio de Janeiro), entre 2020 e 2023, período em que Alan gestou várias pérolas que estão gradualmente saindo da ostra.

Foto do cantor Alan James.

Sobrevivo (escute abaixo) começa direto, sem introdução, num pique de alto astral que contrasta com a letra, como é característico de algumas músicas de Alan James.

A composição surgiu em 2019, enquanto o artista ainda morava no Rio de Janeiro, e feita no período em que a maioria das músicas do disco surgiram.

Quase foi a primeira música de trabalho, conforme conta o artista:

“Compus Sobrevivo em 2019 ao piano, e de cara gostei que a música saiu mais para frente, por mais que a letra fale de um amor escondido com uma mensagem de resignação. Foi uma das primeiras que gravei, e por ser uma canção mais indie rock com sintetizadores (algo novo na carreira solo) quase a lancei como o primeiro single do novo disco. Porém, por conta de uma mentoria que estive fazendo, acabei decidindo confiar na minha intuição original que era lançar Luz da Manhã primeiro, e por fim Sobrevivo seria a próxima.”.

Letra da música

A letra de Sobrevivo fala um amor secreto que provavelmente continuará platônico, pois o protagonista teme que sua amada “mate as lembranças felizes de sua imaginação”.

Então ele confessa:

“Escondo o que sinto/E luto pra que você não possa saber”.

Em vez de tomar a iniciativa, ele prefere manter a incerteza de ser ou não correspondido para poder continuar sonhando, mas também não se afastará dela:

“Já não posso/Viver sem te ver/Sobrevivo/Nos sonhos com você”.

Essa insegurança dá uma pureza à canção, como se falasse de um sentimento represado por inexperiência e timidez.

Alan assume voz, backing vocal, baixo, piano, sintetizadores e guitarra.

Dennis Guedes contribui com voz, backing vocal, violão, guitarra e bateria, Vitor Veiga está na bateria e backing vocal, Danilo Fiani na guitarra e Mário Vitor no backing vocal.

Crédito da foto: Susan Siqueira

(Visited 16 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo