Written by 07:14 Cursos, Workshops e +, Educação, Notícias Views: 5

Academia de Diversidade inicia nova turma de curso sobre inclusão profissional

A edtech, fundada pela especialista Tânia Chaves, abre nova turma do curso de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), tema que cada vez mais ganha espaço nas empresas e requer profissionais especializados.

A edtech Academia de Diversidade, fundada por Tânia Chaves (foto principal) no ano passado, iniciou em 8 de agosto a quarta turma do disputado curso em DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), com 18 horas/aula, que ocorre até 15 de agosto.

Os estudantes são preparados para trabalhar na área de diversidade e gestão de pessoas, com foco na equidade e inclusão de minorias e estimulando a diversidade de etnias, corpos, cultura, religiões, gêneros, orientações sexuais, idade e deficiências.

A gestão de DEI ganha cada vez mais espaço nas empresas e, por isso, a formação e a qualificação de profissionais da área se tornaram uma demanda essencial do mercado.

Como os investidores e os consumidores cada vez mais cobram iniciativa de DEI das empresas, essa questão tornou-se uma estratégia de negócio importante, indispensável e com reflexo direto nos resultados financeiros.

Segundo Tânia Chaves, palestrante e especialista no tema, estudos apontam que grande parte das empresas entendem a importância de investir em DEI, mas nem todas promovem iniciativas realmente efetivas nesse sentido.

Dados do estudo Diversity Matters: América Latina, da McKinsey, comprovam que, quando faz parte de um time diverso, um profissional tem uma probabilidade 152% maior de propor novas ideias e implementar mudanças.

“Os negócios que contemplam a diversidade e a inclusão são mais sustentáveis, lucrativos e criativos”, explica Tânia.

Nove módulos com aulas gravadas e ao vivo

As aulas do curso da Academia de Diversidade são divididas em nove módulos e dois encontros ao vivo:

  1. Perspectivas e Conceitos;
  2. Equidade PcD;
  3. Equidade Racial;
  4. Equidade de Gênero;
  5. Equidade Etária;
  6. Equidade Sexual;
  7. Comunicação e Linguagem Inclusiva;
  8. Vieses Inconscientes;
  9. Vivenciando a DEI no Dia a Dia.

Ainda fazem parte do programa três masterclasses em temas como posicionamento no LinkedIn, ESG e sustentabilidade com convidados de notável especialidade em temas dentro e fora do universo da DEI.

As turmas são compostas por pessoas que querem se aprofundar no tema, interessados em conhecer a dimensão profissional da área, trabalhadores que buscam aplicar os conceitos de DEI em sua empresa ou qualquer indivíduo que tenha assumido o propósito de transformar o mundo em que vive.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo