Written by 07:08 Cursos, Workshops e +, Notícias, Saúde e medicina, Tecnologia Views: 23

ABCIS promove Congresso ABCIS 2023 em São Paulo

O evento com mais de 100 palestrantes e direcionado para gestores e profissionais de TI debaterá a tecnologia como principal alavanca de transformação na saúde.

Banner de divulgação do Congresso ABCIS 2023 .

Associação Brasileira de CIO Saúde (ABCIS), em parceria com a 5ª edição da Global Summit Telemedicine & Digital Health APM, promove o Congresso ABCIS 2023 de 20 a 22 de novembro, das 9h às 18h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O evento, que conta com o patrocínio da Noxtec, Added, ORPEN, MV e CTC, vai discutir o tema A tecnologia como principal alavanca de transformação e inovação na saúde.

De acordo com Vitor Ferreira, gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento e atual presidente da ABCIS, o evento é um importante motor para integrar gestores de TI em saúde, com novidades que impulsionam a transformação digital.

“A parceria com a Global Summit e a Associação Paulista de Medicina abrirá uma oportunidade única para a ABCIS apresentar ao longo dos três dias de evento palestras, casos de sucesso e muito networking para profissionais da Tecnologia da Informação, que buscam soluções reais para a área da saúde”, explica Vitor Ferreira, presidente da ABCIS.

A programação do Congresso ABCIS 2023 está dividida em três eixos temáticos: Transformação Digital, no primeiro dia (20/11); Interoperabilidade e Cibersegurança, em 21/11; e Data Lake, Inteligência Artificial (IA) e Governança, no último dia (22/11).

Durante o evento, a ABCIS divulgará o resultado parcial do Índice Nacional de Maturidade Tecnológica (INMAT) dos Hospitais Brasileiros, o lançamento do primeiro Observatório de TI nos Hospitais Brasileiros e do Novo Manual para o Gestor de TI dos Hospitais.

“São três marcos importantes para os gestores e profissionais de TI que estão diariamente sustentando o avanço das tecnologias na Saúde, capazes de ampliar o acesso, reduzir a desigualdade, apoiar e qualificar os atendimentos que a população tanto necessita.”, destaca Ferreira.

A programação do Congresso ABCIs acontece nas salas ABCIS, com capacidade para 100 pessoas.

Com início no dia 20/11, às 9h30, quem abre o evento é o presidente da instituição, seguido de cases confirmados no eixo Transformação Digital, como o Laboratório Fleury, Hospital Albert Einstein, DASA, HCor, entre outros.

No eixo Cibersegurança, que acontece no dia 21/11, o evento contará com casos de sucesso do Hospital Moinhos de Vento e palestra da XVI Finance, HSL e Cisco.

No último dia, 22/11, o Eixo Data Lake — IA apresentará palestras das empresas ORPEN, AC Camargo, ABGI Brasil, DISTRITO e InovaHC.

A programação completa do evento pode ser consultada de forma online.

Global Summit

O presidente da ABCIS, Vitor Tadeu Ferreira, participa da programação científica do evento, no painel nacional Desafios da Saúde Digital, com a palestra Saúde Digital: Avaliação da maturidade tecnológica de hospitais: Contexto e certificação no dia 21/11, na sala BIXIGA das 9h20 as 9h40.

A ABCIS (Associação Brasileira CIO Saúde) foi fundada em 2008 por gestores de cinco hospitais de São Paulo e promove o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologias da informação no segmento de saúde, sendo um agente ativo de transformação para a melhoria, por meio de cursos, palestras, eventos, especializações e certificações.

A instituição conta com mais de 600 associados e mais de 30 empresas de tecnologia como apoiadoras.

Vitor Ferreira, gerente de TI do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre, é o atual presidente da ABCIS.

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência no segmento hospitalar nas áreas pública, privada e terceiro setor, além de inúmeras premiações e atua também como coordenador do GT de Tecnologia da Anahp e coordenador do Grupo de Negócios em Saúde da Sucesu-RS.

(Visited 23 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo