Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples integram o núcleo artístico da Marcos Abranches Cia. e vêm desenvolvendo experiências cênicas-performáticas-sonoras trazendo para a discussão outros corpos que reverberam na extra cena contemporânea.
Agora em 20 de maio, das 14h30 até às 19h30, os três artistas apresentarão uma oficina gratuita e presencial na SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt.
A proposta da oficina parte do Manifesto Freak escrito por T. Angel que diz:
“Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os nossos corpos. Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os conhecimentos dos estudos dos corpos. Não queremos mais que apenas os doutores e as doutoras teorizem e busquem definições sobre o que somos. Nós queremos contar o que somos, com a nossa própria voz, com a nossa própria escrita, com o nosso próprio silêncio, com o nosso próprio corpo.”.
O objetivo da oficina é fazer uma prática corporal que busque repensar o corpo em suas potências, o movimento em suas possibilidades, a dança em seus outros modos, especialmente àqueles fora de um padrão naturalizado.
A SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt fica localizada na Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP.
Os orientadores
Marcos Abranches é bailarino, coreografo e diretor da Marcos Abranches Cia., T. Angel é artista-performer de referência nas questões que envolvem a Modificação Corporal e Pedro Simples, músico e rapper, desenvolve as trilhas sonoras das obras criadas por Marcos Abranches.