Written by 08:06 Cultura, Entretenimento e Esporte, Notícias Views: 4

Livro propõe upgrade de obra clássica escrita por George S. Clason

Neste Plano de Ação, Mitch Horowitz atualiza o clássico de Clason a partir das necessidades financeiras do pós-pandemia.

Crédito: Divulgação/Grupo Citadel

Quando reuniu panfletos sobre saúde financeira em 1926, George S. Clason mal poderia pensar que tais lições se tornariam o livro mais famoso sobre economias pessoais do mundo todo.

Embora esses ensinamentos possam ser aplicados até os dias atuais, quase um século depois, Mitch Horowitz propõe um upgrade da obra, para relacionar os conteúdos da obra com questões práticas de hoje.

Em O homem mais rico da Babilônia: Plano de Ação, publicado no Brasil pelo Grupo Citadel, o autor afirma que não se pode mais viver sem destinar uma quantia do salário com a saúde.

Se antes o bem-estar individual e familiar era negligenciado, após a pandemia investir em um plano de saúde e consultas médicas mostrou-se essencial.

O mesmo se aplica a uma casa.

“Se você aderiu ao home office, é vital analisar as vantagens financeiras e as deduções fiscais apropriadas ao espaço doméstico e investir em utilidades e equipamentos que facilitem o trabalho em casa. Não deixe de pensar nisso.”

O homem mais rico da Babilônia: Plano de Ação, pg. 33

Mas, afinal, como tais gastos podem tornar uma pessoa independente financeiramente? 

Segundo Mitch, que reforça a estratégia de Clason, é preciso dividir o salário em 10 partes.

Duas delas devem ser destinadas ao pagamento de dívidas, sete aos gastos com casa e família, por exemplo, alimentação, moradia e educação, além de saúde e bem-estar.

Por fim e mais importante, uma das frações precisa ser destinada a si, ou seja, é um dinheiro que deve ser poupado, guardado e investido.

Apesar de a realidade do mundo todo ter sido alterada com o passar dos anos, das crises financeiras (inter)nacionais, além da pandemia, Mitch Horowitz revigora o ensinamento número um de George S. Clason.

Sem pagar a si, nenhum indivíduo poderá se tornar o mais rico da Babilônia.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo